O azeite de fabrico português de alta qualidade Mediterraneam Olive Oil brilhou no programa televisivo Zhit Zdorobo (Viver Saudavelmente) do ORT, o principal canal de televisão da Rússia.

Elena Melicheva, conhecida médica e apresentadora deste programa, um dos mais populares da televisão russa sobre questões de saúde e alimentação saudável, destacou as caraterísticas do azeite extra-virgem.

“O azeite contém substâncias que limpam os vasos sanguíneos de colesterol e, dessa forma, previne o desenvolvimento da aterosclerose e as suas complicações: ataques cardíacos”, explicou ela, ao mesmo tempo que era exibido azeite produzido e exportado para a Rússia pela empresa portuguesa Sovena.

A Sovena entrou no mercado russo integrada no grupo Portounion, que reúne outras empresas portuguesas como a MMC World (carnes), José Maria da Fonseca (vinhos), Primor (carnes de porco e derivados), Vieira de Castro (bolachas).

No ano passado, estas empresas apresentaram os seus produtos num stand conjunto em forma de caravela na PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia.

A união de várias empresas portuguesas que pretendem impor-se na Rússia permite juntar sinergias num mercado complicado e muito concorrente.

“Este ano, o grupo Portounion será mais numeroso e terá mais duas novas empresas: a Lactogal e a Milanesa”, revelou à Lusa Carlos Silva, presidente da MMC World e impulsionador do Portounion.

Segundo ele, Na PRODEXPO deste ano, que irá ter lugar entre 11 e 15 de Fevereiro, “o stand da Portounion terá a forma da Torre de Belém”.

JM // PJA

Lusa/fim

Fotos: LUSA – PRODEXPO incluirá “o stand da Portounion (grupo de empresas portuguesas) que terá a forma da Torre de Belém”, Moscovo, 18 de janeiro de 2013. A Sovena, empresa produtora e distribuidora de azeite, será uma das empresas em exposição.

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar