4 March 2021
Estação da Língua (Fotos da cronologia de "Estação da Língua"/Facebook)

Museu da Língua Portuguesa e construção da Escola Portuguesa de São Paulo.

Lisboa, 10 jun (Lusa) – Presidente da República e primeiro-ministro chegam hoje ao Brasil para a segunda parte das comemorações do Dia de Portugal, que se iniciaram na sexta-feira no Porto e que se estendem a São Paulo e Rio de Janeiro.

Tanto a Presidência da República, como o Governo, tem procurado salientar que este ano, no Brasil, o programa estará centrado nas comunidades e na cultura portuguesa, estando assim em segundo plano as relações bilaterais do ponto de vista político-institucional.

…a mais alta autoridade brasileira cuja presença se encontra até agora prevista no programa de comemorações do 10 de Junho no Brasil é o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (…), que estará no domingo, de manhã, na assinatura de dois acordos com o Estado Português: o primeiro para o fornecimento de conteúdos para o Museu da Língua Portuguesa; o segundo para a construção da Escola Portuguesa de São Paulo.

No único ponto do programa desta noite, uma receção à comunidade portuguesa de São Paulo, seguida de um espetáculo pela fadista Gisela João, estará presente o prefeito da maior cidade brasileira, João Dória (…).

PMF // VAM -Lusa/fim

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES