5 March 2021
A vigésima oitava Assembleia-Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) realiza-se nos dias 10 e 11 do corrente mês na capital angolana.

Assembleia-Geral da UCCLA

Luanda – De acordo com um documento do GPL, o evento está sendo organizado pelo Governo Provincial de Luanda, que criou em Janeiro uma comissão para preparar todas as condições para o êxito da reunião.

A comissão é constituída pelos directores provinciais da Cultura, da Saúde, das Obras Públicas, da Energia e Águas, do Turismo e Hotelaria e do director do gabinete jurídico.

Integram ainda o chefe do centro de documentação e informação, o assessor social do governador e a secretária do governo.

A UCCLA, criada a 25 de Junho de 1985, é uma associação intermunicipal de natureza internacional que tem por objectivo principal fomentar o entendimento e a cooperação entre os munícipes das cidades membros, através do intercâmbio cultural, científico e tecnológico.

São membros efectivos as antigas e actuais cidades capitais de Língua Portuguesa: Bissau, Bolama, Brasília, Cacheu, Dili, Guimarães, Ilha de Moçambique, Lisboa, Luanda e Huambo, Macau, Maputo, Oecussi-Ambeno, Praia, Ribeira Grande de São Tiago, Rio de Janeiro, Salvador, Santo António do Príncipe e São Tomé/Água Grande.

Fazem parte do grupo de membros associados as cidades cuja população apresentam uma componente significativa, histórica ou cultural, ligada a qualquer dos países membro efectivos. Entre elas, constam a Assomada, Belém, Belo Horizonte, Gabu, Huambo, Porto Alegre, São Filipe, São Vicente/Mindelo.

FONTE: África 21

Também poderá gostar

Sem comentários