O Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITBQ NOVA), em Oeiras, procuram um(a) professor(a) ou equipa de professores para organizar e implementar um programa anual de ensino da língua portuguesa à sua comunidade científica não nacional.

itqbinstituto gulbenkian de ciencia

O ensino deverá ser estruturado por turmas com vários níveis de aprendizagem, de forma a satisfazer as diferentes necessidades dos aprendizes, que têm variada exposição à língua portuguesa, e falam línguas maternas diversas, das mais próximas do português (castelhano, italiano) às mais distantes (húngaro, hindi, japonês).

A título indicativo, os níveis corresponderão aos níveis A1, A2 e B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Espera-se que os docentes avaliem através de uma entrevista os candidatos, uma ou duas vezes por ano, e os coloquem numa turma adequada ao seu nível. As aulas de frequência semanal tenderão a ser em horário pós-laboral, prevendo-se a possibilidade de acordar com cada turma horários alternativos. O programa de ensino será renovado anualmente em função da sua avaliação. Manifestações de interesse por professores ou equipas de professores serão aceites até 15 de abril de 2017.

A manifestação de interesse deverá ser remetida por correio eletrónico para o endereço igcpositions@igc.gulbenkian.pt. Este email deverá conter o Currículo Vitae dos professores, um esboço do programa de ensino proposto e respectivo orçamento. Após a seleção das melhores propostas apresentadas, seguir-se-á uma ronda de entrevistas, diálogo com os responsáveis do IGC e do ITQB para definir o programa de ensino e negociação do orçamento proposto. O início das aulas está previsto para maio de 2017.

Anúncio para Professor de Português
Contacto: IGC positions
E-mail: igcpositions@igc.gulbenkian.pt
Mais Informações
Partilhar