Evanildo Bechara é o principal palestrante do evento que reúne as academias de letras.
O encontro, aberto ao público, com entrada franca, é o primeiro, em mais de um século, que reúne as duas principais academias de letras do País em evento dessa grandeza.
O seminário, cuja palestra magna será proferida pelo especialista em língua portuguesa Evanildo Bechara, é direcionado aos três graus de ensino (Fundamental, Médio e Superior). Seu tema principal é focado na crescente dificuldade dos professores, nos três graus de ensino (Fundamental, Médio e Superior), de desempenhar o Magistério no campo da língua portuguesa, tendo em vista as controvertidas opiniões de especialistas, que entendem dever-se debater o uso dos diversos linguajares de ocasião diante da hegemonia da língua padrão.
Bechara não tem poupado críticas a certa corrente de professores entusiastas da tese de que é ”preconceito linguístico” corrigir os alunos quando erram o português. Doutor em letras, tendo lecionado português, linguística e filologia romântica em universidades do Rio de Janeiro, Alemanha e Portugal, ele acredita que não se pode restringir o aprendizado e as oportunidades abertas pelo ensino correto do idioma.
Participam do evento, professores de cursos superiores, membros de todas as Academias de Letras e Educação do País, alunos do Ensino Médio e universitário e interessados em geral.
Serviço

Data: 01 de junho, sexta-feira, às 9 horas
Local: Auditório da Academia Paulista de Letras
Endereço: Largo do Arouche, 312/324 – São Paulo

Ler notícia completa (Inteligemcia)

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar