A sétima edição da Semana Cultural China-Países de Língua Portuguesa foi aberta ontem (20) em Macau. O evento é organizado pelo secretariado permanente do Fórum de Cooperações Econômicas e Comerciais entra a China e os Países lusófonos,  com sede em Macau,  em cooperação com Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais de Macau e da Direção dos Serviços de Turismo do local.

Os conjuntos artísticos provenientes da parte continental chinesa, Macau, e também de nove países e regiões lusófonas fizeram espectáculos de dança e música para o público. O evento tem como tema “Convergência da Alegria na Cidade Cultural” e foi iniciado no dia 16 deste mês, seguindo até o próximo dia 25. As atividades da semana incluem introdução gastronômica dos países lusófonos, feira de artesanatos da China e dos países lusófonos, teatro dos países lusófonos, espectáculos de canto e dança dos conjuntos chineses e lusófonos e exibição de obras pessoais de artistas.

O organizador espera que os habitantes de Macau e turistas possam sentir os encantos especiais de Macau como uma cidade turística mundial através do evento, e também espera desenvolver o papel da região como plataforma de intercâmbio cultural, econômico e comercial entre a China e os países lusófonos através desta atividade, a fim de aprofundar os conhecimentos mútuos, reforçar a amizade dos povos e promover a diversidade cultural em Macau.

Tradução: Xie Haitian

Revisão: Layanna Azevedo

Fonte: CRI online
close
Subscreva as nossas informações
Partilhar