A Cultura Portuguesa está em foco nas Universidades Complutense de Madrid, de Turim e de Pádua

A Cultura Portuguesa, nas suas diferentes expressões estéticas (literárias e artísticas), estará em foco num roteiro de seminários que se realizarão em Espanha e Itália, numa iniciativa que reforça os laços de intercâmbio entre universidades, centros de investigação e instituições culturais de referência.

Na Universidade Complutense de Madrid, em 28/3/2017, Annabela Rita inaugurou com o tema Modernismo: Evolução e Inovação (Metamorfoses Identitárias) um ciclo de Seminários Virtuais para os programas de graduação e pós-graduação da Faculdade de Filologia, iniciativa organizada por Sandra Teixeira de Faria, professora da Filología Gallega y Portuguesa e presidente da APLAPES – Asociación de Profesores de Lengua Portuguesa en España, e promovida por um conjunto de destacadas instituições portuguesas e espanholas indicadas na divulgação.

É um passo decisivo para um novo ciclo de colaboração internacional numa fase de constrições financeiras, mas é também uma nova forma de reforço das redes de parcerias académicas.

Seguem-se Seminários presenciais de Annabela Rita e de Dionísio Vila Maior nas Universidades de Turim (3 e 4/4/2017), a convite de Orietta Abbati, professora responsável pela área de estudos de Literaturas Portuguesa e Brasileira, e de Pádua (5-6/4/2017), a convite de Barbara Gori, professora responsável por área homóloga.

Em todos os casos, a Lusofonia está também destacada em abordagens que assinalarão o diálogo intercultural e interartístico.annabel conf

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top