Lançamento do Anuário Lusa 2022

Os momentos do ano 2022 num livro bilingue chega pelo segundo ano consecutivo às livrarias portuguesas, numa edição Lusa-Alêtheia Editores.

A Agência Lusa volta a publicar este ano o seu Anuário, com a chancela da Aletheia Editores, no qual reúne as fotos e acontecimentos que marcaram 2022, o ano em que a guerra voltou à Europa, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Durante semanas, jornalistas da Lusa estiveram na Ucrânia, relatando episódios de uma guerra que espantou um mundo habituado a tempos de paz. As primeiras 24 páginas deste livro fazem esse retrato, através das fotografias e de reportagens de cada um dos repórteres que testemunharam a destruição e o sofrimento dos ucranianos.

De janeiro a dezembro, o Anuário Lusa destaca os acontecimentos que marcaram o calendário. São mais de 190 páginas que recordam os principais acontecimentos em Portugal durante 2022, um ano marcado pelo fim social da pandemia, mas também pelas mudanças políticas que decorreram das eleições legislativas que deram a maioria absoluta ao PS.

Do desporto à justiça e aos muitos “casos” do ano, dos êxitos desportivos de Pedro Pichardo ou Fernando Pimenta ou às manifestações de protesto, são dezenas as fotos dos repórteres fotográficos da Lusa reunidas neste livro.

A acompanhar as imagens que guardam para a posteridade a coletânea de eventos que marcaram 2022, textos de jornalistas da Lusa ajudam a entender o que se foi passando, disponibilizando no final do livro uma cronologia com os principais momentos.

Fonte: Wook

O presidente do conselho de administração da Agência Lusa, Joaquim Carreira intervém no lançamento do Anuário Lusa 2022. O livro que reúne os principais acontecimentos do último ano e inclui um dossier sobre a Ucrânia. Lisboa, 9 de fevereiro de 2023. MIGUEL A. LOPES/LUSA

 

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top