Não há 2 sem 3. Obrigado também a Financial Afrik por me incluir mais uma vez na sua lista dos 100 africanos mais influentes para 2022. Tem sido um ano muito agitado com a África a enfrentar desafios tremendos. Senti-me honrado por contribuir com ideias e resultados de influência.

Carlos Lopes, economista


 

 

Carlos Lopes nomeado Economista do Ano nos Financial Afrik Awards realizados a 19 de dezembro de 2019 em Abidjan. Três outros economistas concorreram, nomeadamente Cheikhna Cissé do Mali, Kako Nubukpo do Togo e Cedric Mbeng do Gabão.

De 2012 a 2016, Carlos Lopes foi Secretário Executivo da Comissão Económica para África (CEA), conferindo a esta instituição um enfoque nas questões da integração e industrialização de África. Autor de mais de 25 livros e ensaios sobre economias africanas, Carlos Lopes foi três vezes premiado como melhor economista africano pela Financial Afrik. Carlos atuou em diversas instituições e fundações como a Fundação Kofi Annan, o Instituto Internacional de Planejamento Educacional da UNESCO, o Bonn International Centre for Conversion, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), o Instituto Ethos, o Graduate Institute of International and Development Studies (Genebra) e revistas como African Geopolitics, African Sociological Review e African Identity.


Clique na imagem

Partilhar