Programa Mobilidade AULP é o primeiro programa de mobilidade académica a abranger exclusivamente o intercâmbio de estudantes entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China).

As insuficiências do sistema de equivalência de créditos no Espaço Lusófono têm constituído preocupação constante e motivo de debate no seio das iniciativas organizadas pela AULP. Este Programa propõe-se responder a essas insuficiências, fomentando a creditação entre cursos, a mobilidade académica, o prosseguimento de estudos e a internacionalização do ensino superior, promovendo igualmente o prestígio das instituições participantes, quer no âmbito da Lusofonia, quer a nível global.

Verificado o empenho das instituições com estatuto de membro em levar por diante o projecto, a AULP propôs-se assumir a responsabilidade de desenvolver o Programa, mediando a relação estudante-instituição e facilitando a cooperação interuniversitária.

Clique para aceder a toda a informação

Prazo

Salvo algumas excepções, recomendamos que o estudante formalize a sua candidatura até 30 de Setembro, se pretender realizar a mobilidade no 2º semestre.

Abertura do 2º Semestre

Angola: Agosto/Setembro (2º semestre);

Brasil: Outubro/Novembro (2º semestre) – depende muito de universidade para universidade;

Cabo Verde: Março (2º semestre);

Guiné-Bissau: Fevereiro/Março (2º semestre).

Moçambique: Agosto/Setembro (2º semestre);

Portugal: Março (2º semestre);

Macau: Fevereiro/Março (2º semestre);

Timor-Leste: Março (2º semestre);

São Tomé e Príncipe: Fevereiro/Março (2º semestre).

 

Partilhar