Caro Associado,

Em 2016 foi criado em Portugal o Museu Internacional da Mulher-MIMA, com sede em Lisboa, com o objetivo de dar maior visibilidade à atuação de mulheres do mundo lusófono nas áreas cultural, artística, científica, política e social, de modo a contribuir para a construção de sociedades mais equilibradas e paritárias.

Sob a liderança de sua criadora, a jornalista Paula Castelar, o MIMA vem desenvolvendo, entre outros, um importante projeto radiofônico, com programas diários, contendo uma breve biografia das mais destacadas figuras femininas da Lusofonia, reforçando assim os laços no âmbito da imensa irmandade do idioma. No Tempo das Dálias, título do programa, com três emissões ao dia pela Rádio Antena 2, tem alcançado um número crescente de ouvintes, entusiasmados com sua qualidade, sua oportunidade e seus propósitos.

A convite do MIMA, o Observatório da Língua Portuguesa iniciou recentemente uma colaboração neste projeto, com a elaboração de várias pequenas biografias (cerca de 1200 palavras), reunindo mulheres representantes de todos nossos países. E é nesse sentido que nos dirigimos aos associados do OLP para convidá-los a participar no processo de seleção das figuras a serem biografadas, indicando nomes que mereçam constar dessa importante galeria feminina. Para a
necessária orientação dos interessados e com vistas a evitar repetições, segue em anexo a lista das personalidades já escolhidas (muitas delas já biografadas).

Clique aqui para conhecer o programa e ouvir as emissões já realizadas.

Com nossas melhores saudações lusófonas,

Lauro Moreira

Presidente do Observatório da Língua Portuguesa

RELACIONADAS