O SIELP – SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA é um evento acadêmico-científico promovido pelo Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia que visa a discutir e divulgar a produção científica, acadêmica, técnica e cultural sobre o ensino de Língua Portuguesa no Brasil e no mundo. O evento tem, como objetivo geral, promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmico-científica nacional e internacional, possibilitando a discussão e a divulgação de pesquisas sobre o ensino de Língua Portuguesa no Brasil e no mundo, a fim de fomentar oportunidades de interação acadêmica frequentes e sistematizadas.

O evento, que atualmente já faz parte do calendário anual (Brasil e Portugal) de grandes eventos sobre o ensino de língua portuguesa, alcança reconhecimento e importância também pelo fato de ser realizado por uma instituição de porte médio que se alçou à condição de um centro cultural de referência por cumprir, de maneira competente, efetiva e dinâmica, seu papel de referencial acadêmico-científico-cultural para as instituições de ensino superior e pesquisa em sua região de influência, permitindo o aperfeiçoamento profissional nas três esferas chaves da universidade: a pesquisa, o ensino e a extensão. Saiba mais.

O Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) e o e pelo Centro de Estudos sobre o Ensino de Língua Portuguesa (CEPELP) da Universidade Federal de Uberlândia promove a sexta edição do Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa ― VI SIELP, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2016 em Minas Gerais, Brasil.

O SIELP tem como objetivo promover uma reflexão em torno do ensino de Língua Portuguesa, configurando-se como mais um espaço de discussão e circulação de ideias e trabalhos que fundamentam as principais linhas de investigação que compõem as áreas desse ensino. Projetado no âmbito de um projeto na Universidade Federal de Uberlândia, Brasil, local de realização de três das anteriores edições, o SIELP, assumindo plenamente a sua natureza internacional e no quadro de relações interinstitucionais que se têm vindo a fortalecer, estendeu-se a Portugal, país onde se realizou a terceira edição, no Instituto Politécnico de Santarém, em 2013.

Período de inscrições e submissões de trabalho:

• De 1º/03/2016 até 15/04/2016 – Para coordenação de Simpósio Temático;
• De 1º/05/2016 até 01/06/2016 – Para comunicação em Simpósio Temático;
• De 1º/03/2016 até 10/06/2016 – Para pôsteres;
• De 1º/03/2016 até 15/08/2016 – Ouvintes;
• O coordenador de Simpósio deverá encaminhar os resumos aprovados até 1º/07/2016;
• A organização do evento divulgará os Simpósios e seus participantes em 15/07/2016.

Todas as propostas deverão ser feitas por meio do site do evento, e quaisquer dúvidas ou esclarecimentos pelo e-mail: visielp@gmail.com.

VI SIELP – Simpósio Internacional de Ensino da Língua Portuguesa
19, 20 e 21 de outubro de 2016
Universidade Federal de Uberlândia
Uberlândia – Minas Gerais – Brasil

Comissão organizadora

Maura Alves de Freitas Rocha – Presidente
Luísa Helena Borges Finotti – Vice-Presidente
Eliana Dias
Elisete Maria de Carvalho Mesquita
Fernanda Mussalim
Maria Aparecida Resende Ottoni
Paula Godoi Arbex

Primeira Circular

Mais informações: http://www.ileel.ufu.br/sielp2016/ (em atualização).

Fonte: Plataforma 9Universidade de Uberlândia
close
Subscreva as nossas informações
Partilhar