28.º Simpósio Anual sobre Cultura, Língua e Literatura Hispânica e Luso-Brasileira

O Departamento de Espanhol e Português da Universidade de Arizona (EUA) realiza o seu 28.º Simpósio Anual sobre Cultura, Língua e Literatura Hispânica e Luso-Brasileira, que terá lugar nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2018 em Tucson, Arizona, subordinado ao título: “Periphery at the Center”.

Oradores convidados: Manel Lacorte & Ivonne del Valle.

A chamada para apresentação de propostas de trabalhos ou posters (250 palavras), e para propostas de painéis (100 palavras e um resumo para cada um dos 3-5 participantes), está aberta até o dia 31 de dezembro de 2017 (prazo prorrogado).

O Comité Simpósio irá considerar propostas de pesquisas em Literaturas, Língua e Culturas peninsulares e da América Latina. As áreas de interesse incluem, mas não estão limitadas a:

  • Linguística: Língua e Variação em zonas de contacto, incluindo o espanhol nos EUA; Multi/Bilinguismo incluindo a Fonética, Fonologia e Sintaxe do espanhol ou português; Aquisição de L2, L3, Ln em Espanhol e Português ou por falantes de espanhol e português; Política Linguística; Linguagem e Identidade; Línguas patrimoniais nos EUA ou Pedagogias L2.
  • Literatura: Humanidades Digitais; Contra-discursos e Movimentos Sociais; Género, Sexualidade e Representação; Política de identidade; Segurança das fronteiras; Línguas e culturas; Cinema; Memória; Estudos de Cultura; A diáspora africana na América Latina; Multiculturalismo.

Mais informações: http://spanish.arizona.edu/graduate/seminar.

Para dúvidas e outras questões, contactar: spanport-symposium@email.arizona.edu.

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top