Weibo ultrapassa Twitter

Talvez nunca tenha ouvido falar do Weibo. Este é um site de origem chinesa, inicialmente em tudo semelhante ao Twitter, e que agora é mais valioso do que o próprio.

Desde sempre encarado como uma cópia do Twitter, o Weibo que em 2014 valia 3,4 mil milhões de dólares, vale agora 11,35 mil milhões da mesma divisa. Por sua vez, fundado em 2006, o Twitter tem atualmente o valor de 11,23 mil milhões de dólares.

O Twitter atravessa uma fase algo complicada do seu percurso. No último ano perdeu aproximadamente cinco milhões de utilizadores mensais ativos, já o Weibo, apesar do número inferior de utilizadores, obteve nos últimos 12 meses um acréscimo de 70 milhões de utilizadores mensais ativos. Ler o artigo completo.

weibo e Twitter
A China é um país extremamente peculiar. Não que todos os países não tenham as suas próprias características únicas, mas a terra de Mao Tsé-Tung tem uma espécie de universo paralelo na internet, e uma prova disso é a recente de divulgação de estatísticas do Weibo, plataforma de microbloggin que é uma espécie de “Twitter chinês”.

A publicação do relatório financeiro da empresa referente ao primeiro trimestre de 2017 trouxe dados bem interessantes. Além de revelar uma receita total de US$ 199,2 milhões, montante 67% maior do que no mesmo período do ano passado, o documento garante que o site conta com 340 milhões de usuários ativos todos os meses. O Twitter tem “apenas” 328 milhões de usuários mensais ativos, 12 milhões a menos do que o rival chinês.

O sucesso do Weibo é ainda mais impressionante quando se leva em conta que o Twitter é uma ferramenta global, que opera em quase todos os países do mundo, diferente do Weibo, cujo núcleo de usuários está concentrado basicamente na China — atualmente, o país asiático é o mais populoso do mundo, com 1,38 bilhão de pessoas, das quais 731 milhões têm acesso à internet. Ler o artigo completo.

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top