TecMinho organiza VII Seminário e-Learning na Exponor dedicado a “Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar”.

 

Que pedagogias são necessárias para promover a aprendizagem usando tecnologias educativas emergentes? O que são ambientes sociais de aprendizagem? Como se produzem conteúdos rápidos e eficazes para serem usados quando e onde necessários, na sala de aula, nas plataformas, nas redes sociais? Como se ampliam experiências de aprendizagem nas redes sociais?
Estas e outras questões serão debatidas no VII Seminário e-learning “Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar” promovido pela TecMinho/Gabinete de Formação Contínua da Universidade do Minho e Exponor, a decorrer no próximo dia 1 de Abril, no Centro de Congressos da Exponor – Matosinhos. Integrado na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, este será o 7.º evento realizado pela TecMinho na área do e-learning a convite da Exponor.
Nesta conferência de praticantes do e-learning serão apresentados e demonstrados exemplos práticos de como tirar partido das tecnologias educativas para proveito da aprendizagem e do sucesso educativo dos alunos. Criar podcasts para aprender Biologia, usar o twitter para ampliar a formação em sala, usar dispositivos móveis para melhorar a aprendizagem, criar e disponibilizar conteúdos rápidos através do itunesU, entre outros.
A conferência “Aprender nas redes sociais – ampliar e colaborar ” terá a participação do Professor Paulo Dias, moderador residente do painel da manhã (moderou o evento nos últimos 7 anos!) e contará com um painel de especialistas, professores e formadores da Universidade do Minho, Universidade Católica Portuguesa, Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, do Ministério da Educação – Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério de Educação, da Escola EB 23 Padre Alberto Neto, e das empresas Delta Consultores e Avanzo.
A sala tem capacidade para 200 pessoas que terão oportunidade de partilhar experiências e tirar dúvidas, de entre formadores, educadores, especialistas em e-learning, representantes de instituições públicas e privadas, entre outros. As inscrições são gratuitas, limitadas à dimensão da sala, estando disponíveis aqui. As inscrições serão válidas apenas após posterior confirmação por parte da organização, via e-mail.   »»

 

PROGRAMA E INSCRIÇÕES

Partilhar