25 February 2021

Universidade de Macau acolhe seminário sobre formação de professores de português

Macau, China, 08 dez (Lusa) – A Universidade de Macau realiza na sexta-feira um seminário sobre a formação de professores de português como língua estrangeira, que vai reunir especialistas de Macau, da China e de Portugal.

A iniciativa vai juntar académicos “da área de ensino/aprendizagem e de aquisição de língua estrangeira, os quais vão abordar a questão da construção de um sistema científico e profissional de formação de professores de português, de modo a responder à procura de quadros qualificados bilingues e aos desafios que Macau enfrenta no século XXI”.

“Sendo Macau considerada a ponte entre a China e os países de língua portuguesa, compete-nos contribuir para tornar Macau a base de formação dos quadros qualificados da língua portuguesa na região da Ásia-Pacífico”, refere a Universidade de Macau no mesmo comunicado.

Durante a iniciativa, que decorre durante a manhã de sexta-feira, o Departamento de Português da Universidade de Macau vai também apresentar os resultados do projeto “Quadro de Referência do Português como Língua Estrangeira para Falantes de Língua Materna Chinesa”.

Participam no seminário docentes da Universidade de Macau, Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim e da Universidade de Lisboa.

A Universidade de Macau anunciou que vai criar, na próxima primavera, um centro bilingue de ensino e formação chinês-português – as duas línguas oficiais da Região Administrativa Especial.

DM // MP – Lusa/Fim
Departamento de Português da Universidade de Macau

Departamento de Português da Universidade de Macau

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES