Universidade de Aveiro atribui bolsas a estudantes do Brasil, PALOP e Timor-Leste

A Universidade de Aveiro (UA) abriu um período de pré-candidaturas aos seus cursos superiores de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados), dirigido a candidatos internacionais e vai atribuir bolsas aos melhores estudantes do Brasil, dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste.
 O concurso especial de acesso e ingresso para estudantes internacionais, para o ano letivo de 2016/17, irá ter a primeira fase de candidaturas aberta no período de 18 a 29 de abril de 2016.

Os candidatos brasileiros detentores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estão isentos da realização das provas de acesso, uma vez que a Universidade de Aveiro reconhece o ENEM, desde 2014, permitindo desta forma o acesso direto aos seus cursos. E os melhores vão mesmo poder usufruir de uma bolsa.

No ano letivo 2016/17, a UA vai atribuir 50 bolsas aos estudantes brasileiros que tenham obtido classificação igual ou superior a 650 pontos no ENEM, permitindo que os melhores paguem apenas o valor equivalente à anuidade dos estudantes da União Europeia (1063, 47 €).

Bolsa igual será também atribuída aos melhores estudantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial e Timor-Leste. Para o ano letivo 2016/17, a UA vai conceder 20 bolsas aos estudantes que obtenham nota igual ou superior a 14 valores nas provas de acesso realizadas nesta instituição.Universidade de Aveiro

Até à abertura oficial do período de candidaturas às diferentes licenciaturas e mestrados desta universidade portuguesa, os interessados poderão manifestar o seu interesse em frequentar a Universidade de Aveiro por meio do  preenchimento de  formulário de pré-candidatura disponível em .

Saber mais (UA)

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top