5 March 2021
Actuação de Amália Rodrigues no aniversário da casa de fados Adega Machado, em Lisboa, a 18 de março de 1994. João Paulo Trindade / Lusa

Toda a poesia em língua portuguesa cantada por Amália Rodrigues

Vítor Pavão dos Santos reúne toda a poesia em língua portuguesa cantada por Amália Rodrigues.

«Esta edição, da autoria de Vítor Pavão dos Santos, é, essencialmente, uma antologia dos poetas e dos poemas em língua portuguesa que, ao longo da carreira, a fadista Amália Rodrigues interpretou.

A obra tem uma recolha de mais de 300 poemas e de 100 poetas que são apresentados na sua relação com a fadista e enriquecidos com a contextualização no mundo do seu tempo, nomeadamente no mundo do espetáculo do qual Vítor Pavão dos Santos é apaixonado observador e de cuja história é reconhecidamente um dos nossos grandes especialistas»

Foto: Actuação de Amália Rodrigues no aniversário da casa de fados Adega Machado, em Lisboa, a 18 de março de 1994. João Paulo Trindade / Lusa

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=741128&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ddUltimas+(As+%C3%BAltimas+not%C3%ADcias%2C+an%C3%A1lises+e+coment%C3%A1rios+%7C+Di%C3%A1rio+Digital)

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES