O RTP Música arranca já dia 7 de Março e será um espaço privilegiado e exclusivo de música em língua portuguesa, seja ela oriunda de Portugal, de África ou do Brasil. “Um investimento na ordem de 1, 2 milhões de euros”, avança Jaime Fernandes, o director do canal e mentor da ideia, sustentando ainda que perspectiva que o canal – que estará disponível em todos os operadores – se pague a si próprio. Este projecto beneficia do apoio de alguns “amigos” da RTP, como é o caso do cantores como Camané e Rui Veloso. 

Ainda no primeiro trimestre do ano arranca o Portal Mundos da Língua Portuguesa, projecto que resulta da cooperação entre a Lusa e a RTP, e ainda a Academia RTP, que será um laboratório de formação para novos talentos na área do audiovisual, cujos conteúdos estarão disponíveis em todas as plataformas e que resulta de acordos entre as universidade e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que o co-financia. 

“O projecto nasce da necessidade de ir à procura de novas ideias” referiu Mário Augusto na apresentação da Academia RTP. 

Para Guilherme Costa tratam-se de projectos que reforçam “o carácter diferenciador do serviço público”.

 

FONTE: Correio da Manhã

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar