Real Madrid vai abrir escola de futebol em Timor-Leste

Segundo divulgou Miguel Manetelo foi já assinado um memorando de entendimento com a Fundação Real Madrid, representada pelo seu director-geral, Júlio Ganzalez Roço, devendo o acordo ser formalizado em Agosto. 
“O Governo de Timor-Leste e a Fundação Real Madrid planeiam criar uma ‘escola’ de futebol para desenvolver o talento para o futebol dos jovens timorenses” declarou ainda.
De acordo com o secretário de Estado da Juventude e Desporto o plano é criar pólos da escola de futebol Real Madrid nos distritos de Díli, Baucau e Bobonaro, em cooperação com a Fundação Xanana Gusmão, que ficará encarregada de implementar o acordo.
As escolas do Real Madrid fazem parte de um projecto da sua fundação, que visa beneficiar as crianças mais desfavorecidas e contribuir para a sua inclusão social.
Em países de língua portuguesa, a Fundação do Real Madrid já tem uma escola em funcionamento no Brasil e tem propostas para a abertura de outras em Portugal e em Angola.
As “escolas” Real Madrid são dirigidas a crianças e adolescentes entre os seis e os 17 anos, contratando localmente as suas equipas técnicas.

 

FONTE: Mundo Português

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top