4 March 2021

Presidente croata fala português

Kolinda Grabar-Kitarovic tem sido elogiada pelo apoio entusiasta à seleção croata. Esteve em Portugal em maio e falou ao DN.

(…) estava na Universidade de Zagreb a estudar inglês e espanhol e havia um curso de português que escolhi e frequentei durante três anos. Até traduzi um livro de português para croata. Infelizmente nunca tive oportunidade de passar mais do que uns dias num país de língua portuguesa. Precisava de mais para mergulhar na cultura local. Hoje tento ler o máximo possível em português, mas falta-me o contacto humano e as conversas”, explicou Kolinda Grabar-Kitarovic numa entrevista ao DN publicada a 13 de maio deste ano.

Nesse mesmo dia, num jantar oferecido pelo presidente português no Palácio da Ajuda,Kolinda Grabar-Kitarovic discursou em português durante uns 15 minutos, mostrando uma fluência que pode ter surpreendido parte dos convidados, mas não Marcelo Rebelo de Sousa, que a conhecia já bem de uma visita em maio de 2017 à Croácia, que coincidiu com os 25 anos do estabelecimento de relações bilaterais. Ler o artigo completo (DN)

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES