28 February 2021
Os interessados devem apresentar até meados de março à Presidência de Timor-Leste as propostas de estudos.

Presidência de Timor-Leste lança prémio para incentivar investigadores

A Presidência de Timor-Leste anunciou hoje a criação de um prémio para incentivar investigadores timorenses a apresentarem obras nas áreas das políticas públicas.

“O prémio é direcionado para investigadores e para encorajar os timorenses a produzirem obras na área das políticas públicas”, explicou à agência Lusa Fidélis Magalhães, Chefe da Casa Civil da Presidência timorense.

Segundo Fidélis Magalhães, os prémios podem chegar até aos quatro mil dólares (cerca de 2.910 euros) e o “dinheiro é para incentivar os investigadores a produzirem mais obras”.

“O concurso está também aberto a timorenses que se encontrem no estrangeiro”, esclareceu Fidélis Magalhães.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Presidência explica que o prémio “visa fomentar e incentivar a atividade da investigação, promovendo assim a produção e partilha de conhecimento”.

Os interessados devem apresentar até meados de março à Presidência de Timor-Leste as propostas de estudos relacionados com a “CPLP e a Commonwealth no contexto de Timor-Leste”, “Doenças transmissíveis em Timor-Leste”, “Nutrição e Segurança Alimentar”, “Defesa e Segurança”, “Produtividade Laboral” e “Cidadania Ativa”.

As obras que devem ser originais vão ser publicadas pela Presidência timorense.

MSE // JCS – Lusa/fim

Fotos LUSA:

– Palácio da Presidência de Timor-Leste, em Díli, 14 de março de 2013. ANTONIO AMARAL / LUSA

– Mercado de rua. Díli, Timor-Leste. 05 de abril de 2007. EPA/MADE NAGI

Também poderá gostar

Sem comentários