4 March 2021
A plataforma portuguesa das organizações não governamentais nas áreas do desenvolvimento (ONGD) passam a ter a categoria de observador consultivo da CPLP.

Plataforma portuguesa de ONG com estatuto de observador na CPLP

“A plataforma portuguesa é composta por 69 ONGD que representam significativamente, através dos seus associados e dos seus parceiros locais, as vozes da sociedade civil que querem contribuir democraticamente para as decisões. Com a atribuição deste estatuto à plataforma portuguesa das ONGD, será possível aproximar estas vozes dos centros de decisão e contribuir efetivamente para a implementação de projetos que serão desenvolvidos entre os Estados membros da CPLP”, refere o documento final da organização reunida recentemente em Moçambique. Ler o artigo completo.

Foto: Fotografia de família dos chefes das Delegações presentes na Cimeira da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que contou coma presença do secretário-geral da CPLP, Isac Murargy Leite (PRIMEIRA FILA E ), do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Francisco de Almeida Leite (PRIMEIRA FILA 2-E ) e do ministro dos Negócios Estrangeiros de Moçambique, Oldemiro Baloi (PRIMEIRA FILA C-D), em Maputo, Moçambique, 18 de julho de 2013. ANTONIO SILVA / LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários