Mariana Oom, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), afirmou que mais de 60 empresas e instituições, com principal destaque para os setores dos vinhos, agroalimentar e indústrias criativas vão integrar a representação portuguesa na 17.º Feira Internacional de Macau.
A presença portuguesa nesta edição é uma das maiores de sempre e inverte a tendência de quebra que se tem registado, já que nos últimos dois anos Portugal esteve representado no certame por menos de uma dezena de empresas.
A participação de Portugal deste ano foi organizada pela Associação de Jovens Empresários Portugal-China (AJEPC) e pela Associação Empresarial Portuguesa (AEP), contando com o apoio institucional da AICEP em Portugal e no mercado.
A 17.ª edição da feira vai contar com 1.800 stands e a participação de cerca de 4.000 empresários oriundos de 53 países e regiões, de acordo com dados provisórios da organização.
DM/JCS //EJ.
Lusa/fim
Foto: LUSA Visitantes da 16.ª Feira Internacional de Macau provam vinhos portugueses no pavilhão de Portugal, 20 de outubro de 2011. CARMO CORREIA / LUSA