Durante a manhã, terá lugar uma sessão de apresentação sobre os recursos informativos e os serviços que disponibilizamos no quadro das relações da União Europeia com os países de língua portuguesa??. À tarde, a Prof.ª Doutora Adriana Martins coordenará o Workshop «O português em intercompreensão com outras línguas». Durante todo o dia, estará patente uma mostra expositiva de documentação sobre assuntos europeus em língua portuguesa.

A comemoração do Dia Europeu das Línguas terá lugar no próximo dia 26 de Setembro, a partir das 11 horas, nas instalações do CIEJD, no Palacete do Relógio, ao Cais do Sodré.?

Programa Consulte aqui o Programa (PDF 475KB) para a comemoração do Dia Europeu das Línguas – 2011. O Dia Europeu das Línguas celebra este ano o seu 10.º aniversário. Devido à crescente importância da diversidade linguística e da aprendizagem de línguas por toda a Europa, oCIEJD confere este ano um especial destaque à língua portuguesa, a 3.ª língua europeia mais falada no mundo e língua oficial em oito países?. Ingresso

Entrada livre.

Inscrições

Para inscrições ou informações, contacte-nos através do seguinte endereço de correio electrónico:

inscricoes@ciejd.pt

O Dia Europeu das Línguas

A União Europeia e o Conselho da Europa tomaram a iniciativa de comemorar o Ano Europeu das Línguas em 2001, e desde então o dia 26 de Setembro é consagrado às línguas europeias. A UE possui um imenso património linguístico: 23 línguas oficiais e mais de 60 línguas regionais ou minoritárias, além das línguas faladas pelas pessoas de outros países e continentes que vivem na Europa.?
Para comemorar a diversidade linguística e fomentar a aprendizagem das línguas, e uma vez que as línguas são um dos fundamentos da construção europeia, celebra-se actualmente o Dia Europeu das Línguas, cujos objectivos são: sensibilizar o público para o plurilinguismo na Europa, cultivar a diversidade cultural e linguística e incentivar as pessoas a aprenderem línguas, dentro e fora do contexto escolar. Numa sociedade globalizada, o domínio de línguas estrangeiras pressupõe mais possibilidades de encontrar um emprego e de ter uma vida melhor.??

FONTE: Eurocid

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar