Luanda, 22 jun 2022 (Lusa) – O Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Luanda elegeu a escritora angolana Mira Clok como a escritora do mês de junho, no âmbito da sua iniciativa mensal de promoção dos autores literários que escrevem em língua portuguesa.

O CPP, em comunicado divulgado hoje, refere que a escritora será apresentada na próxima terça-feira na sua habitual rubrica “escritor do mês”, no auditório Pepetela, em Luanda.

A sessão que conta com a produção da agência criativa Art Sem Letra, consistirá na apresentação da vida e obra de Ana Zulmira Ramalheira Camota, de pseudónimo Mira Clock, natural de Luanda, onde nasceu em 28 de maio de 1991.

Mira Clock tem vindo a editar obras desde 2012. Começou pelo género poético com o livro “Desabrochar”. Em janeiro de 2015, publicou a obra que consagrou o início da sua aventura no mundo da prosa, “Cartas a Um Ex-Amor”.

A autora, além de projetos literários individuais, participou, ainda, em algumas antologias poéticas, nomeadamente “Palavras”, “Sete Pecados e o Canto da Kianda” e “Amar Além das Estrelas”.

DYAS // LFS

Partilhar