Organizada pela CAM – Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau – a 4.ª Conferência de Aeroportos da China e dos Países de Língua Portuguesa, a decorrer entre os dias 24 e 26 de setembro, dará continuidade às edições de 2004, 2007 e 2010 e, à semelhança do passado, granjeando a participação de representação de entidades aeroportuárias e autoridades da aviação civil da China e dos Países de Língua Portuguesa.

O evento vai contar com aproximadamente 200 participantes, entre os quais líderes de aeroportos da China (incluindo Macau e Hong Kong), Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor Leste.

Segundo informações disponíveis no portal dedicado àao evento, dirigentes da Aviação Civil, aeroportos e companhias aéreas, ACI (Conselho Internacional de Aeroportos), IATA (Associação Internacional dos Transporte Aéreos) e ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil), representantes diplomáticos e outras entidades da indústria vão também marcar presença.

“Esta iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento da interação entre aeroportos na China e nos países de língua portuguesa, a partilha de experiências e intercâmbio de informação, de modo a fortalecer os canais de cooperação na indústria da aviação civil e dos aeroportos”, lê-se no portal.

“Promover a cooperação e relação comercial entre as entidades envolvidas na regulação, desenvolvimento sustentável e operação de atividades aeroportuárias e de transporte aéreo” é outro dos propósitos.

Antes do evento de três dias, realizar-se-á um seminário técnico que “proporcionará a representantes de aeroportos de países de língua portuguesa formação especializada em gestão aeroportuária e aviação civil, lançando as bases para o desenvolvimento de Macau como um centro de formação técnica de gestão aeroportuária, implementando a política de desenvolvimento da diversificação da indústria local”, refere-se no portal.

 

DM // PJA – Lusa/Fim

 

Foto: Primeiro aviao português a aterrar em Timor-Leste nos ultimos 24 anos, vindo de Macau. 18/11/1999. Aeroporto de Baucau. FOTO ANTONIO SAMPAIO/LUSA


close
Subscreva as nossas informações
Partilhar