28 February 2021
Agora já é possível utilizar o nosso dicionário editorial e buscador de traduções não somente na versão português-inglês como também nas combinações português-espanhol, português-francês e português-alemão, entre outras.

Lançamento hoje das novas versões do Linguee.pt

Desde 2010, o Linguee ocupa a posição de dicionário online com a maior base de dados do mundo e já respondeu a mais de mil milhões de consultas. O Linguee lança hoje as combinações português-espanhol, português-francês e português-alemão, entre outras.

Com o avanço da tecnologia e a crescente necessidade de comunicação em outras línguas, o falante de língua portuguesa se vê cada vez mais exposto a idiomas estrangeiros. Desta maneira, não somente cresce o número de pessoas em busca de aprender novos idiomas como também o interesse no aprendizado da língua portuguesa no mundo. O Linguee atende a essa demanda e lança novas combinações de idiomas com o português.

O Linguee revolucionou o conceito de dicionário ao combinar um dicionário editorial com um buscador de traduções que possui milhões de traduções feitas profissionalmente. O seu enorme banco de dados permite que se encontre a palavra ou expressão adequada aos mais diferentes contextos.

O serviço em português começou com a versão português-inglês e, a partir de hoje, já está disponível nas seguintes combinações: português-espanhol, português-francês e português-alemão. “O desenvolvimento do buscador para as novas combinações envolveu um grande esforço técnico. Durante mais de um ano, os nossos servidores selecionaram milhares de milhões de traduções disponíveis na internet. Ao grande número de traduções armazenadas no nosso buscador, adicionam-se os dicionários editoriais, os quais investiremos muito trabalho nos próximos meses”, afirma o Dr. Gereon Frahling, fundador e diretor executivo do Linguee.

A empresa cresceu rapidamente no mercado internacional, principalmente na América Latina, e pretende manter essa tendência: ainda em 2013, o Linguee lançará novos dicionários e buscadores nos idiomas chinês (mandarim), japonês, russo e árabe, entre outros. Com os novos serviços, o Linguee pretende se tornar o dicionário online mais utilizado do mundo.


Sobre o Linguee

Linguee.pt oferece um serviço de tradução online que combina um dicionário editorial com um buscador de traduções, a maneira mais completa para entender e redigir textos em outro idioma. Se comparado a dicionários online tradicionais, a base de dados do Linguee possui cerca de mil vezes mais material bilíngue. Desde 2010, a empresa já respondeu a mais de mil milhões de consultas e está entre os cinquenta sítios mais visitados da Alemanha. Para mais informações, visite www.linguee.pt/press


Contacto de Imprensa

Erica Richter

Linguee GmbH

Theodor-Heuss-Ring 36

50668 Colónia

Alemanha

Tel.: +49 221 16933668 press@linguee.pt

http://www.linguee.pt/press

 

Artigo relacionado:

Também poderá gostar

Sem comentários