9 March 2021

Lançamento do álbum “Correntes”

Terá lugar dia 16 de fevereiro, pelas 17h30, o lançamento do álbum “Correntes” do grupo Modus de Fado, numa iniciativa conjunta da UCCLA e da Chá de Caxinde. O evento decorrerá nas instalações da UCCLA na Avenida da India, n.º 110, em Lisboa.
O grupo Modus de Fado é composto por guitarra, viola, viola baixo e voz. Musicalmente situa-se na área do Fado onde assume, para além de todo um repertório praticado nos meios fadistas, um vasto repertório inédito.

Modus de Fado é a revisitação da memória do fado de Lisboa no seu diálogo com o mundo.

Modus de Fado é um projeto de Arménio de Melo, João Vaz e Tony.

A proposta é revisitar o universo do fado estabelecendo pontes e diálogos com outras culturas e influências que espelham a diversidade dos percursos e mundividências dos seus membros. Partindo da Lisboa dos bairros e tradições, passando pela Lisboa tropical de ritmos quentes e chegando à cada vez mais Lisboa globalizada e internacional, o objetivo é abordar todos esses “modos” do fado, sem o descaracterizar mas pelo contrário enriquecendo-o com a intricada teia de influências que desde a sua origem proscrita estão na sua Génese.

A lusofonia é o grande denominador deste encontro, Modus de Fado é Afro-Fado, é Fado visto pela história da diáspora portuguesa pelo mundo e pelos encontros e diálogos que a enriqueceram.

Também poderá gostar

Sem comentários