São Paulo, Brasil, 21 dez (Lusa) – O incêndio de grandes proporções que está a consumir o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, Brasil, já provocou a morte de um bombeiro e fez ruir parte do telhado do edíficio, indicaram fontes policiais.
O bombeiro voluntário trabalhava no edifício do museu e tentou intervir logo que foi declarado o fogo, cerca das 16:30 (18:30 em Lisboa) sofrendo queimaduras, tendo acabado por morrer já depois de hospitalizado, indicaram os bombeiros da cidade brasileira.
Apesar de chover em São Paulo, as chamas alastraram com rapidez, uma vez que a estrutura do edifício histórico que alberga o museu é parcialmente em madeira, tendo sido ainda registadas três explosões antes de parte do telhado ruir.
De acordo com a polícia 37 viaturas e 97 efetivos dos bombeiros estão a combater as chamas, que já ardem nos três andares do edifício.
O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em 2006 no edifício Estação da Luz, uma construção histórica datada de 1901 e que já foi atingida por outro incêndio, em 1946.
Desde que abriu ao público, o Museu da Língua Portuguesa já recebeu mais de três milhões de visitantes. (LUSA)
Comments are closed.