Exposição “Conexões Afro-Ibero-Americanas” com obras de 63 artistas inaugurada hoje

Lisboa, 21 fev (Lusa) – Obras de 63 artistas de três continentes vão estar reunidas na exposição “Conexões Afro-Ibero-Americanas”, que é inaugurada hoje, às 19:00, na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa.

De acordo com a organização, Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny, Salvador Dalí, Pablo Picasso, Joan Miró, Malangatana, Wilfredo Lam, Marcelo Grassmann, Fernando Botero, Eduardo Ney e Mito são alguns dos artistas representados na mostra.

Esta exposição conta com autores oriundos de África (Angola, Cabo Verde, Guiné, Moçambique e São Tomé e Príncipe), da Europa (Portugal e Espanha) e do continente americano (Brasil, Chile, Argentina e Cuba).

O programa artístico desta exposição, da responsabilidade do curador Cabral Nunes, está organizado em três núcleos: “Autoritarismo, Ditames e Resistência”, sobre o período do Estado Novo até à extinção da União Soviética, “O Dealbar das Democracias”, com obras influenciadas pelo período revolucionário e de construção dos sistemas democráticos, e as obras do núcleo “Presente-Futuro”, produzidas no quadro do fenómeno da globalização.

“Conexões Afro-Ibero-Americanas” é uma iniciativa da UCCLA com curadoria do Coletivo Multimédia Perve e conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e do Museu Coleção Berardo.

A exposição ficará patente até 30 de abril, de terça-feira a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.

AG // TDI – Lusaconvite_digital_conexoes_afro_ibero_americanas
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top