6 March 2021
A escritora Lídia Jorge foi hoje distinguida, por unanimidade, com o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014, atribuído pelo Ministério da Cultura de Espanha e pela Secretaria de Estado da Cultura de Portugal, anunciou hoje a editora.

Escritora Lídia Jorge distinguida com Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura 2014

De acordo com o Grupo Leya, a que pertence a editora de Lídia Jorge, o júri justificou a escolha por a escritora conseguir “criar uma relação e vínculo de união entre Portugal e Espanha, através da sua contribuição para o conhecimento mútuo de ambos os países”.

Assinalou ainda que a escolha se deve ao “valor da sua obra literária, que aborda algumas das questões fundamentais do nosso tempo”.

Criado em 2006, com periodicidade bianual, o Prémio Luso-Espanhol de Arte Cultura tem como intenção distinguir a obra de um criador que incremente a comunicação e cooperação cultural entre os dois países.

O galardão já foi entregue, entre outros, ao tradutor Perfecto Quadrado, ao arquiteto Siza Vieira e ao realizador Carlos Saura.

AG // MAG – Lusa/Fim

Fotos LUSA:

– Lídia Jorge, durante a apresentação pública do “Manifesto contra a Crise: Compromisso com a Ciência, a Cultura e as Artes em Portugal”, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa, 29 de janeiro de 2014. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

– Lidia Jorge (D) e a sua tradutora Karin von Schwede-Schreiner (E) na altura em que escritora e tradutora recebem o prémio “Albatros” no Uebersee Museu de Bremen, Alemanha. 05 de maio de 2006. EPA/Carmen Jaspersen

 

Também poderá gostar

Sem comentários