Escreve-se “hás-de” ou “hás de

O acordo ortográfico trouxe alguma alterações na escrita de algumas palavras. No caso do verbo haver, algumas formas do presente do indicativo sofreram alterações. Utilizamos “tens de ler este livro”. Mas escrevemos “Hás-de ler este livro” ou “Hás de ler este livro”?

Rubrica de língua portuguesa na qual se abordam incorreções linguísticas frequentes de vária ordem: pronúncia, morfologia, léxico e sintaxe. É conduzido por Joana Dias e conta com os esclarecimentos linguísticos da professora Sandra Duarte Tavares.

Subscreva as nossas informações
The following two tabs change content below.
Avatar photo

Sandra Duarte Tavares

Sandra Duarte Tavares é doutoranda em Ciências da Comunicação e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa. É professora convidada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, na Formação Avançada em Técnicas de Alta Performance de Comunicação Oral, e da Universidade Lusófona na Licenciatura de Comunicação Aplicada. Colabora, desde 2008, com a RTP em programas televisivos e radiofónicos sobre Língua Portuguesa e é cronista na Revista Visão (edição digital), integrando a Bolsa de Especialistas. É autora e coautora de vários livros sobre Língua Portuguesa e Comunicação. Conta ainda com 12 anos de experiência como consultora linguística e formadora de Comunicação em diversas empresas e instituições.
Avatar photo

últimos artigos de Sandra Duarte Tavares (ver todos)

Scroll to Top