O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse à Lusa que há uma grande abertura das autoridades germânicas para o ensino da língua portuguesa, nomeadamente nas escolas alemãs.

“Há uma grande abertura das autoridades locais e federais alemãs para o ensino da Língua Portuguesa, tanto mais que há financiamento das autoridades alemãs para o ensino da Língua Portuguesa e para o desenvolvimento de um processo de ensino bilingue nas escolas alemãs”, afirmou José Luís Carneiro.

Segundo o responsável, “há uma abertura muito grande do sistema educativo alemão […] para a integração do português e ao mesmo tempo por parte do Sistema de Ensino do Português no Estrangeiro para um processo de aprendizagem que assente noutras metodologias que criem o gosto nas crianças, adolescentes e jovens pela língua e cultura portuguesas”.

O secretário de Estado participou hoje nas Lusitaníadas, em Hannover, capital da Baixa Saxónia, no noroeste da Alemanha, uma iniciativa competitiva entre alunos de Língua e Cultura Portuguesas de 11 cidades do norte daquele país.

Ler o artigo completo.

Partilhar