27 February 2021
O Dia Mundial da Poesia é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e do Centro Cultural de Belém com o apoio financeiro do Ministério da Educação e Ciência.

Dia Mundial da Poesia

Pelo sexto ano consecutivo e numa iniciativa conjunta do Plano Nacional da Leitura (Ministério da Educação e Ciência e Secretaria de Estado da Cultura) e do Centro Cultural de Belém, comemoramos no dia 24 de Março, o Dia Mundial da Poesia.

Um programa intenso, ao longo do dia, que se inicia a partir das 14h com a Feira do Livro de Poesia, vários espaços onde a poesia portuguesa é dita por poetas, actores e personalidades.

O indispensável espaço para os espontâneos, Diga lá um Poema e um conjunto de Oficina se Actividades que a Fábrica das Artes organiza para todas as idades, bem como o espectáculo Galo Gordo: Este dia vale a pena.

Este ano, a Maratona da Leitura é dedicada a Ruy Belo, assim como a Exposição/ProjecçãoDocumental – Ruy Belo, espelho de poemas –que estará patente na Galeria CCB.

O êxito das primeiras edições leva-nos a dar continuidade ao Concurso de Poesia dirigido às escolas, cuja selecção final terá lugar no CCB, com a atribuição de prémios para os melhores poemas.

Este ano teremos novamente um espaço dedicado à Poesia Latino-Americana, organizado em colaboração com a Casa da América Latina. O Centro de Reuniões e o Centro de Espectáculos vão ser vividos num ambiente de festa com muita poesia, para todas as idades.

 

Foto: 24 de março de 2012. O ministro da Educação, Nuno Crato, declama durante a maratona de leitura de poemas Jorge de Sena, no âmbito do Dia Mundial da Poesia, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. PAULO CORDEIRO/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários