O Centro de Línguas e Culturas Eslavas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com o apoio do Instituto de Língua e Cultura Portuguesa da mesma Faculdade, irá oferecer um Curso de iniciação ao português para refugiados da Ucrânia.
O curso é gratuito e será lecionado por docentes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em regime de voluntariado, nas instalações da faculdade.
Esta breve formação SOS de iniciação ao português tem como objetivo dotar os alunos, num curto espaço de tempo, de competências linguísticas que lhes permitam sentir-se mais integrados num país novo. Os conteúdos temáticos e gramaticais serão, assim, adaptados a esta população e à situação que vivem. Trata-se, portanto, de um curso prático de apoio linguístico para um primeiro contacto com a língua de acolhimento.
O curso terá início a 28 de março, com uma carga horária total de 24 horas. Cada aula terá a duração de 90 minutos e as turmas terão entre 10 a 25 alunos.
Os horários serão divulgados nos próximos dias no site do ICLP e, para mais informações, deve contactar-se o Centro de Línguas e Culturas Eslavas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa através do e-mail estudoseslavos@letras.ulisboa.pt.

 

Partilhar