27 February 2021
Os Correios de Macau vão lançar na terça-feira um selo dedicado ao escritor local Henrique de Senna Fernandes, já falecido, no âmbito da emissão "Escritores da Lusofonia" levada a cabo com outras oito autoridades postais de países lusófonos.

Correios de Macau aliam-se à promoção dos “Escritores da Lusofonia”

A iniciativa partiu da Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa e é desenvolvida em conjunto pelas nove autoridades postais dos países e territórios de língua oficial portuguesa, designadamente Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau, explicou hoje a diretora dos Correios de Macau, Lau Wai Meng, em conferência de imprensa.

A opção de este conjunto de emissões promover os “Escritores da Lusofonia” teve em conta o tema deste ano da Exposição Filatélica Luso-Brasileira (LUBRAPEX 2012), que terá lugar em São Paulo, entre 10 e 18 de novembro, que é a “A Força da Língua Portuguesa”.

Em Macau, a personalidade escolhida para a emissão local foi Henrique de Senna Fernandes, escritor e advogado de origem portuguesa e nascido em Macau, que morreu em 2010 aos 87 anos, e “cuja obra literária testemunha a cultura e o modo de vida local nas décadas de 30 e 50 do século XX”, adiantou a diretora dos Correios do território.

Todos os selos que serão emitidos nos diferentes países e territórios lusófonos apresentam um design desenvolvido pela empresa portuguesa Folk Design e o rosto de um escritor local.

Na Região Administrativa Especial chinesa, o desenho do rosto de Henrique de Senna Fernandes que surge na emissão local é da autoria do artista macaense António Conceição Júnior.

Esta emissão especial será lançada na terça-feira que é o Dia Mundial dos Correios, ocasião que será também aproveitada pelos Correios de Macau para sensibilizar a população para a questão da cegueira com uma emissão filatélica que pretende assinalar o 30.º aniversário da Orbis e que será o primeiro conjunto de selos semi-postais do território.

PNE //JMR.

Lusa/Fim

 

Foto: LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários