Congresso de língua portuguesa em universidade americana.

Lourdes Serpa, representante da Luso-American Education Foundation, disse que “é preciso valorizar o ensino do português no meio americano, seguindo o exemplo do francês e do espanhol.”

“Temos muito a aprender com outros países e a forma como fazem o marketing da sua língua, com uma presença permanente nas escolas e instituições. Pela minha experiência, sei que, se fizermos bom marketing, há sempre pessoas interessadas em aprender”, adiantou.

A Universidade de Lesley, onde se realiza o congresso, com o tema “Ligar o Passado com o Presente e o Futuro: Contribuições, Colaborações e Comunidades” tem, desde há um ano, aulas de português e há um grupo de professores a aprender a língua que visitarão os Açores no mês de Junho.

Durante o congresso, serão homenageadas três personalidades ligadas ao ensino do português nos Estados Unidos: Yvonne Domingos professora e investigadora do Center for Applied Special Technology (CAST); Francisco Mendonça, um dos fundadores do congresso, e Duarte Mendes, o primeiro diretor do Gabinete da Imigração e Comunidades do Governo Regional dos Açores.

AYS // JMR – Lusa/Fim

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top