4 March 2021
Investigador português João Ramalho-Santos, da Universidade de Coimbra (UC), foi reconhecido pelo programa Frontiers in Reproduction (FIR) do Marine Biology Laboratory, em Woods Hole, EUA, pelos seus contributos no âmbito da biologia reprodutiva.

Cientista portugues Ramalho Santos eleito nos Estados Unidos como Investigador do Ano

O Conselho Científico do FIR, entidade que decide a atribuição do prémio, considerou João Ramalho-Santos como o investigador do ano, numa lista da qual faziam parte 308 cientistas dormados naquela instituição.

A distinção premeia os ex-alunos daquele programa e nunca tinha sido atribuída a um investigador não sediado nos Estados Unidos ou Reino Unido, num cerimónia que irá decorrer no dia 11 de Junho de 2015.

“Trata-se de um prémio que muito me honra, dado o nível científico extremamente elevado dos alunos do FIR (informalmente designados “FIRbees”), e as posições de liderança que ocupam mundialmente”, afirma João Ramalho-Santos, em comunicado da UC.

Dirigido a cientistas e clínicos da área da Biologia da Reprodução, o Programa FIR é um curso laboratorial intensivo e competitivo realizado anualmente.
boas noticias

Também poderá gostar

Sem comentários