28 February 2021
O Centro Cultural Português (CCP) de Luanda e duas editoras angolanas estão a organizar uma Feira do Livro de Natal, com o objetivo de incentivar hábitos de leitura.

CCP de Luanda e editoras dão as mãos para incentivar hábitos de leitura

A iniciativa, a primeira do género no CCP, conta com mais de três mil títulos, de que sobressai a literatura infantojuvenil, livros técnicos, romances e ensaios.

Na apresentação da feira à imprensa, Madalena Vilhena, secretária da Embaixada de Portugal e encarregada da direção do CCP, disse que a feira complementa a atividade das editoras estabelecidas no mercado angolano.

“A atividade das editoras no terreno é muito mais ativa nos últimos cinco a 10 anos. Com a estabilidade política que o país tem vivido, é possível lançar as bases de um sistema educativo mais estruturado”, acentuou.

Pedro Álvaro, diretor comercial da Plural Editores, uma das editoras que se associou ao CCP para a organização da feira, salientou que o grande objetivo é incentivar os hábitos de leitura.

Além da Plural, associou-se ao evento a Texto Editores, que sob o tema “Este Natal faça a diferença oferecendo livros”, propõe mais de 3 mil títulos, em língua portuguesa, com 20 por cento de desconto sobre o preço de capa.

A feira está aberta até ao próximo dia 02 de dezembro.

 

EL //JMR.

Lusa/Fim

Foto: LUSA – Alunos durante uma aula na escola portuguesa de Luanda, 19 de Outubro de 2006. PEDRO MAGALHAES/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários