5 March 2021

Cabo Verde é a única seleção dos PALOP a poder ir ao Mundial

Terminada a segunda eliminatória da fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2018, Cabo Verde é o único país de língua oficial portuguesa que permanece com possibilidades de assegurar a presença na Rússia.

A seleção orientada por Rui Águas eliminou o Quénia e segue agora para a fase de grupos do apuramento. Após ter perdido por 1×0 no Quénia, a seleção cabo-verdiana venceu por 2×0, no encontro da segunda mão. Heldon, com um bis, foi o herói da qualificação.

No entanto, a sorte na segunda eliminatória foi diferente para Moçambique e Angola. Os moçambicanos foram afastados pelo Gabão, de Jorge Costa, enquanto os angolanos caíram aos pés da África do Sul.

Antes da segunda eliminatória, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau já tinham sido eliminados na fase anterior. Os são-tomenses perderam com a Etiópia e os guineenses caíram frente à Libéria.

Uma referência também para a Guiné-Equatorial, que adotou o idioma recentemente e foi eliminada na segunda eliminatória, perante a seleção de Marrocos.

Fonte: ZEROZERO.pt

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES