A “RUCSTOCK” partiu da iniciativa do advogado Rui Simões e está a ser organizada em colaboração com o jornalista José Carlos Matias. O objetivo é replicar, no sábado, o espírito da rádio universitária, com uma noite dedicada à música independente, na Live Music Association, em Macau.
Estão programados entre quatro a cinco DJ, todos antigos colaboradores da RUC, para “pôr música que passava e passa na Universidade de Coimbra”, explicou à agência Lusa José Carlos Matias.
“A RUC é uma rádio eclética com um pendor forte de música independente e alternativa. Vai haver música do mundo, música dos anos 1970, 1980 e 1990, dos tempos em que a rádio foi fundada e também um segmento mais contemporâneo, século XXI, com momentos de dança”, descreve o antigo dirigente da rádio.
A ideia surgiu como “forma de celebrar a rádio e assinalar uma certa cultura suburbana musical de Coimbra”.
Esta é a primeira vez que um aniversário da RUC é assinalado em Macau, não estando excluídas atividades para 2016, quando a emissora universitária celebra três décadas.
ISG // JPS – Lusa/fim
Fotos:
– Uma jovem durante a gravação do programa “uma rádio com muita lata” para falar do ambiente e sensibilizar cada domingo os seus ouvintes através da Rádio Universidade de Coimbra e da Lousã FM, em Coimbra, 17 de maio de 2010. PAULO NOVAIS/LUSA
– A procissão do Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos passou no centro de Macau, saíndo da Igreja de Santo Agostinho até à Sé Catedral. 22 de Fevereiro de 2015, Macau. CARMO CORREIA/LUSA