António Costa destacou que rota vai ser operada pela Beijing Capital Airlines (BCA), do grupo Hainan Airlines (HNA), que é “hoje indiretamente acionista da TAP”.

“Isto significa que, com a abertura desta linha, nós reforçamos a dimensão de Portugal como grande ‘hub’ intercontinental. Já somos o grande ‘hub’ para o Brasil, o grande ‘hub’ para África”, recordou.

“Com a abertura destas rotas para Oriente”, afirmou ainda, Portugal pode transformar-se num ‘hub’ estratégico para fazer aquilo que, ao longo da História, Portugal e os portugueses sempre fizeram, unir povos, unir cultural abrir rota, abrir portas”. Ler o artigo completo.

Leia também:

O Presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo da República Popular da China, Zhang Dejiang (R), cumprimenta o primeiro-ministro português, Antonio Costa, durante a cerimónia de apresentação do primeiro voo direto Lisboa-Pequim. Lisboa, Portugal, 11 de julho de 2017. ANTONIO COTRIM / LUSA

O Presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo da República Popular da China, Zhang Dejiang (R), cumprimenta o primeiro-ministro português, António Costa, durante a cerimónia de apresentação do primeiro voo direto Lisboa-Pequim. Lisboa, Portugal, 11 de julho de 2017. ANTÓNIO COTRIM / LUSA