Angola: Muxima, desenho e texto

O livro Angola: Muxima, desenho e texto,  escrito por Luís Mascarenhas Gaivão e com desenhos de Luís Ançã, será lançado quarta-feira às 18h na Casa de Angola, em Lisboa.

Manuel Rui afirma no prefácio ter esta obra uma “escrita que se desenha e desenhos que se escrevem num livro que entrega à arte a nossa calma, fantasia e paz”.

Enquanto a sinopse fala da redescoberta da “geografia humana dos angolanos, fixando a sua humanidade, a sua alegria e a persistência na reconstrução dos sonhos”.

Em Angola: Muxima, desenho e texto, encontram-se “os rostos, os amigos, as crianças, os mais velhos, as raparigas lindas, os senhores respeitáveis, os transportes públicos, as casas pobres e os palácios e igrejas, as árvores, os imbondeiros, jardins e largos, a baía, as praças e os mercados”, enfim, “o dia-a-dia com que se constrói a angolanidade”.

Luís Mascarenhas Gaivão nasceu em Luanda, onde entre os anos 1996 e 2001 foi adido cultural. A sua experiência serve-lhe de fonte de inspiração para a tese de doutoramento: Pós-Colonialismos e Cidadania Global.

Luís Ançã é natural de Lisboa, cidade onde vive e trabalha como professor de Educação Visual e Artes Visuais desde 1978.

O livro Angola: Muxima, desenho e texto, escrito por Luís Mascarenhas Gaivão e com desenhos de Luís Ançã
O livro Angola: Muxima, desenho e texto, escrito por Luís Mascarenhas Gaivão e com desenhos de Luís Ançã
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top