5 March 2021
Foto LUSA

O filme brasileiro “Que Horas Ela Volta” é candidato aos Óscares de 2016

Brasília, 10 set (Lusa) – O filme brasileiro “Que Horas Ela Volta”, da realizadora Anna Muylaert, vai ser o candidato do Brasil ao Óscar 2016 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, anunciou hoje o Ministério da Cultura do país.

A escolha do filme foi feita pela Comissão Especial de Seleção do ministério, entre outros sete concorrentes. “Que Horas Ela Volta” foi lançado no último dia 27 de agosto e foi premiado nos festivais de Sundance e Berlim, tendo já os direitos de distribuição vendidos para mais de 20 países.

O filme trata de Val (interpretada pela atriz Regina Casé), uma mulher nascida no Estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, que se muda para São Paulo em busca de melhores condições de vida, e deixa a filha pequena na sua cidade para ser ama na casa de uma família bem estabelecida.

Treze anos depois, a menina pede ajuda à mãe para fazer uma prova de acesso à universidade em São Paulo, o mesmo exame que o patrão de Val irá fazer. A partir de então, tornam-se evidentes as diferenças entre as classes sociais e económicas brasileiras.

O indicado agora será avaliado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que selecionará cinco finalistas para o Óscar.

Desde 1962, segundo o Ministério da Cultura brasileiro, 45 filmes do país foram inscritos para o Óscar, apenas quatro deles ficaram entre os cinco finalistas, e nenhum venceu a estatueta mais popular entre os prémios cinematográficos.

Foto LUSA
Foto LUSA
FYB // JPS – Lusa/Fim

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES