XII-BIENAL-INTERNACIONAL-DO-LIVRO4

Toni Tcheka na XII Bienal do Livro do Ceará

Toni Tcheka é membro do OLP-Observaório da Língua Portuguesa

Estimado Toni Tcheka,

A Universidade Federal do Ceará, através da Pró-Reitoria de Relações Internacionais fará por ocasião da efeméride de 25 de maio – quando se comemora internacionalmente o dia da África -, nos campi da capital, uma celebração que contará com o apoio da administração superior, com a participação de seu corpo docente, técnico-administrativo e com o corpo discente, sendo este último integrado por comissão formada por alunos oriundos do Programa PEC-G, naturais de diversos países africanos, ora estudando em nossa instituição.

A UFC tem abrigado jovens de vários países da África em um esforço conjunto com os governos daqueles países de estreitar os laços culturais que nos unem e promover o intercambio através de programas como o PEC-G – Programa Estudantes Convênio de Graduação, do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Educação.

A data, que embora generalize as celebrações nacionais de um continente, a despeito das efemérides de cada país, mostra-se especialmente auspiciosa no sentido de inclui-la nas festividades de nosso calendário cultural anual, sem que para tal, um ou outro país de onde provêm nossos estudantes seja priorizado em detrimento de outro. Seria uma oportunidade ímpar, aproveitar sua estadia em Fortaleza, por ocasião da Bienal do livro, para recebê-lo na UFC e brindar aos alunos locais e aos do PEC-G a experiencia de um escritor consagrado, cuja fala seria um desenho importante nesse bordado que nos irmana através da língua e de muito mais.

Sem mais, agradecemos sua atenção e torcendo pela sua resposta positiva, colocamo-nos a sua disposição desde já para quais quaisquer esclarecimentos.

Profa. Ma. Inês P. Cardoso, Profa. Adjunta – Departamento de Letras Estrangeiras
Diretora da Divisão de Cultura Estrangeira da Coordenadoria de Internacionalização Linguística da PROINTER

Prezado Tony Tcheka,

Ficamos muito felizes por você ter aceitado o convite para participar da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada no período de 14 a 23 de abril. Sua presença, sem dúvida, irá enriquecer a programação do evento, que tem como tema “Cada pessoa um livro; o mundo, a biblioteca”. Sua participação será nas seguintes atividades:

bienal ceará

Também poderá gostar


Sem comentários

ARTIGOS POPULARES