Cuidado com a Lingua

RTP suspende “Cuidado com a Língua!”

estivadorInformação que se lamenta: a RTP voltou a interromper, agora definitivamente, o magazine Cuidado com a Língua. O 11º programa desta nona série, com o tema da estiva e com quem a assegura no porto de Lisboa, será por isso o último emitido pelo 1º canal da televisão pública portuguesa na terça-feira, dia 6 de junho, às 21h00**. Quanto aos dois episódios que ficaram assim por emitir desta série tão destratada pela atual Direção de Programas da RTP – sobre Rafael Bordalo Pinheiro e no Panteão Nacional – nunca será antes de setembro, «talvez…», ao que foi possível saber, pelas (vagas) informações disponibilizadas à produtora do programa, a Até ao Fim do Mundo. É o que temos hoje a dirigir a televisão dita de serviço público nacional.

** Hora oficial de Portugal Continental, com repetição nos canais internacionais da RTP (ver aqui), ficando também disponível na sua página oficial. Outras informações aqui.

Porque é que se chama estiva ao trabalho de carga e descarga de um navio? E «pear um contentor» o que significa? E os símbolos marítimos que eles ostentam são bandeiras ou pavilhões? E qual é o plural de convés (o mesmo que deque, na linguagem náutica)? Estas são algumas das curiosidades do 11.º programa da nona série do magazine Cuidado com a Língua!, rodado no porto de Lisboa, entre empilhadores, gruas, cabeços e estropos de todo o género. Na RTP 1, na terça-feira, dia 6 de junho, às 21h00*.

Ver: Ciberdúvidas

Também poderá gostar


Sem comentários

ARTIGOS POPULARES