Produção Científica – A plataforma SciELO Portugal

O projeto SciELO Portugal, da responsabilidade da DGEEC, representa a adesão de Portugal à rede SciELO Internacional. Através da disponibilização de uma biblioteca eletrónica diversificada que abrange um conjunto de publicações com peer-review, de diferentes domínios científicos, tem o objetivo de promover as revistas científicas portuguesas de qualidade e difundir mundialmente a produção científica nacional.

A plataforma SciELO é o resultado de um projeto de investigação da FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com o BIREME – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. Desde 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, agência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação brasileiro.

Em 2014 foi lançado o SciELO Citation Index (SciELO CI) integrado na Plataforma Web of Science (WoS) da Thomson Reuters. Esta integração representou um avanço notável na internacionalização do SciELO e na disponibilização de indicadores bibliométricos para os periódicos nacionais. Atualmente a coleção SciELO Portugal conta com 40 periódicos listados. Saiba mais em SciELO Portugal.

Acompanhe a newsletter da DGEECdgeec-informa

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top