Penacova quer desenvolver relações económicas com países de língua portuguesa

Penacova, Coimbra, 20 dez (Lusa) – O município de Penacova, distrito de Coimbra, quer desenvolver as relações económicas com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), tendo assinado um protocolo de colaboração que visa potenciar a internacionalização das empresas do concelho.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia argumenta que a assinatura do acordo visa “poder ajudar a desenvolver negócios e a abrir portas, no futuro, às empresas penacovenses que queiram internacionalizar-se”.

O protocolo, assinado em Santa Maria da Feira, durante o Fórum da União de Exportadores da CPLP, abrange as áreas do desenvolvimento de oportunidades de negócio, formação e consultoria, “tendo em vista o fomento de atividades comuns, a realização de ações de formação junto de empresas do concelho” e outras iniciativas, adianta.

“Tem como fim último apoiar as empresas do concelho que pretendam exportar ou internacionalizar para mercados como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste”, acrescenta a nota.

O município de Penacova diz ainda que a União de Exportadores da CPLP “é uma associação que tem como objetivo a divulgação e implementação de sistemas de incentivo à exportação, com selo de segurança” em todos os países membros e observadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

“Esta associação apresenta-se, assim, como reguladora de boas parcerias, dedicando-se à divulgação e implementação de sistemas de incentivo à exportação, apoio à internacionalização de empresas e promoção de instrumentos de facilitação e desenvolvimento da atividade empresarial”.

JLS // SSS – Lusa/Fim
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top