Obras Pioneiras da Cultura Portuguesa

É com grande alegria que vimos anunciar que estão a ser publicados, pelo Círculo de Leitores, os primeiros volumes do nosso projeto “Obras Pioneiras” (OPCP) que, em grande medida, vai contribuir para revelar o ADN da língua e da cultura portuguesas.

O Professor Onésimo Teotónio de Almeida, ao ver este projeto chegar a bom porto, escreveu o seguinte para o próximo número da revista do Círculo de Leitores, que será publicado no final deste mês: “Há décadas que imploro o milagre de uma biblioteca clássica da cultura portuguesa e finalmente as minhas preces foram escutadas”. E o professor Eduardo Lourenço, na mesma publicação, exarou também as seguintes palavras: “As Obras pioneiras são aquelas que, por assim dizer, antecipam o nosso futuro”.

Calendário das três sessões de lançamento deste Projeto das OPCP e dos primeiros dois volumes editados:

1) Dia 12 de setembro, às 18h, no Auditório II da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com a participação de António Barreto, José Pacheco Pereira e Pedro Santos Guerreiro.

2) Dia 15 de setembro, às 18h, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, com a participação de David Justino e Manuel de Novaes Cabral.

3) Dia 28 de setembro, às 18h, na Biblioteca São Pedro do Edifício da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, com a participação de Nicolau Santos e José Pedro Paiva.

Seria para nós uma honra contar com a Vossa presença numa destas sessões.

Carlos Fiolhais e José Eduardo Franco
Direção das OPCP
obras pioneiras da cultura portuguesa
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top